A comemorar 20 anos de carreira,
Marisa Cruz, de 36 anos, vive um dos seus melhores momentos e, em entrevista exclusiva à CARAS, afirma, sem hesitar: "
Sou mais feliz agora do que quando tinha 20 anos." Casada com o ex-jogador de futebol
João Pinto, o pai dos seus dois filhos,
João, de cinco anos, e
Diogo, de um, a manequim e empresária recuperou a sua carreira no mundo da moda, depois de um período menos bom que motivou mesmo uma mudança de agência. Há um ano na Best Models, Marisa Cruz reapareceu, mais segura e madura, e em plena forma, fazendo um balanço extremamente positivo. "
O ano que terminou correu muito bem e este também tem tudo para correr. Graças à minha fantástica agência, tenho tido muito trabalho", explicou, contando que se sente "
nas nuvens. Confesso que estava um bocadinho triste com a minha situação. Não é agradável não ter trabalho. Esta mudança foi muito estimulante e os resultados são visíveis".
E foi num dia de trabalho intensivo que falámos com Marisa, nas piscinas de Leça da Palmeira. Convidada para ser o rosto do ca-tálogo primavera/verão da Lions of Porches. "
Já tinha saudades de fazer uma campanha desta envergadura. Trata-se de uma marca estabelecida no mercado nacional e internacional cuja qualidade é reconhecida. Além disso, é sempre bom conhecer modelos novos e trabalhar com diferentes gerações. Num trabalho com uma equipa destas, o resultado só pode ser bom", considerou, referindo-se ao fotógrafo
Victor Hugo, à ma-quilhadora
Lucília Lara e ao
hair stylist
Miguel Viana.
Com 20 anos de carreira, a também apresentadora do
Euro-milhões, na TVI, já fez um bocadinho de tudo. Da moda à televisão, passando pelo cinema, e sem esquecer a sua loja M, Marisa Cruz tem-se revelado uma mulher multifacetada e cuidadosa na gestão da sua carreira. Consciente dos diferentes papéis por que se desdobra, a mulher de João Pinto congratula-se das escolhas que tem feito nas últimas duas décadas. "
Há que fazer opções, e é essa gestão que dita o nosso lugar. Houve um tempo para fazer umas coisas, e eu fi-las. Agora é tempo para fazer outras coisas. O mundo da moda é onde me sinto melhor, é o que mais gosto de fazer, e a verdade é que me tenho aguentado no mercado. Hoje sei que além de manequim sou figura pública, mas a verdade é que sou a mesma pessoa."
Diariamente, a manequim tem visto surgir novas propostas de trabalho e, apesar de acumular os papéis de mãe, mulher e empresária, não tem baixado os braços. E ainda este ano haverá novidades numa área onde ainda não vimos, até ao momento, o nome de Marisa Cruz associado. "
Estou com dois projetos diferentes do que tenho feito até aqui, mas não quero avançar enquanto não se concretizarem. Posso dizer que são os dois na área da escrita, e que me vão ocupar bastante tempo. São projetos aliciantes e diferentes", revelou, guardando segredo até que fiquem alinhavados.
Empenhada em tudo aquilo em que se envolve, a manequim conta ser cada vez mais crítica em relação a si mesma, apesar da boa forma que apresenta e cujos truques a CARAS já partilhou. "
Gosto de me ver nas fotografias, mas reparo logo nos meus defeitos, mesmo que os outros não os vejam. Mas é pacífico, não quero ser perfeita. Já aprendi que o mais importante é sentir-me bem. E olhar para as fotos e ver-me bem enquadrada", diz, mostrando maturidade e segurança. "
Sei a minha idade e adoro tê-la, sinto-me lindamente. Tenho dois filhos fantásticos e tudo o que vivi até aqui é o que faz de mim o que sou hoje", acrescentou.
E Marisa fala dos filhos com grande entusiasmo e um brilho mais intenso nos olhos. "
Eles estão ótimos, são muito amigos e gostam de brincar juntos. Apesar da diferença de idades, entretêm-se e dão-se maravilhosamente. O João já toma conta do Diogo e eu fico com mais tempo para cuidar das coisas em casa", explica, afirmando, no entanto, que têm feitios diferentes: "
O Diogo ainda é mais traquinas que o João, e eu a pensar que não seria possível! O Diogo é reguila e quer sempre colo. Felizmente, o João não tem ciúmes. São muito meiguinhos um com o outro."
Em harmonia também com
Tiago e Diana – os filhos mais velhos de João Pinto, nascidos do primeiro casamento do ex-jogador, com
Carla Baía –, que vivem atualmente no Porto, Marisa mostra-se indiferente às notícias que acusam o marido – e o antigo empresário deste,
José Veiga – de crimes de fraude fiscal qualificada e de branqueamento de capitais, no âmbito da transferência do antigo futebolista do Benfica para o Sporting, no verão de 2000. Além da acusação de fraude fiscal, que incorre numa pena de prisão entre um e cinco anos, e de branqueamento de capitais, punível com pena de dois a 12 anos, o Ministério Público pede ainda a João Pinto o pagamento de uma indemnização no valor de cerca de 700 mil euros.
Nada que, aparentemente, perturbe a tranquilidade de Marisa Cruz, que se prepara para ter um grande 2011.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.