Casados desde setembro de 2008, depois de dois anos e meio de namoro,
Rita Andrade e
Nuno Ramos separaram-se em fevereiro deste ano, mas só agora tornaram pública a notícia, embora os familiares e amigos mais próximos do casal tivessem conhecimento da rutura desde o início. A CARAS sabe que a apresentadora do
Fama Show, de 29 anos, e o empresário e administrador da Era Imobiliária, de 43, mantêm uma relação de amizade.
Aliás, o próprio Nuno Ramos acompanhou Rita na formalização da compra da sua nova casa, para onde esta já se mudou com o filho de ambos,
Gustavo, de quase 15 meses.As constantes ausências de Nuno Ramos, que viaja regularmente em trabalho, terão provocado algum afastamento no casal num momento em que a apresentadora estava, por seu lado, muito dedicada ao filho. Os dois fazem agora todos os esforços para que Gustavo não sinta grandes alterações na sua vida. O empresário tem ainda uma filha mais velha, de 11 anos, de uma anterior relação.
A última vez que o casal compareceu num evento foi precisamente em fevereiro, dias antes de terem decidido separar-se, por ocasião do lançamento da Tommy Hilfiger Jewelry, no restaurante Olivier Avenida, em Lisboa. Nesse dia, Rita não poupou elogios ao marido, referindo-se à criatividade que este manifestava sempre que lhe oferecia uma joia:
"O meu marido oferece-me sempre joias com muito bom gosto e personalizadas.
Por exemplo, a aliança de casamento foi ele que a desenhou e quando me pediu em casamento ofereceu-me um brinco de diamante, em vez do típico anel, e mais uma vez foi ele que o desenhou. O Nuno não me oferece uma coisa só por ver numa montra e achar giro, quando oferece, é porque a desenhou, porque pensou nela."
Na mesma ocasião, Rita comentava com entusiasmo que o filho era fisicamente igual ao pai, mas de personalidade semelhante à sua:
"O Gustavo está ótimo, está grande, lindo e reguila. Ele é igual ao Nuno, tem os olhos azuis, cabelo loiro, pele branca… Agora, na parte de ser reguila é capaz de sair mais à mãe."
A crise ter-se-á instalado pouco depois e os dois terão chegado à conclusão de que não faria sentido manter o casamento, que celebraram em 2008, em Lisboa, numa cerimónia reservada a familiares e amigos próximos. Dias depois, cediam algumas imagens à imprensa, acompanhadas do seguinte comunicado:
"Este foi o dia mais feliz das nossas vidas. O Palácio da Cruz Vermelha foi o local perfeito para celebrarmos, juntamente com os nossos amigos e familiares mais próximos, o amor que nos une, numa cerimónia civil e muito bonita onde até os nossos padrinhos tiveram direito a um pequeno discurso. Foi um dia emocionante, feliz e de sonho."
Foi também em privado que decidiram agora concretizar a separação, que Rita confirmou à CARAS com uma única declaração:
"Sim, estou separada."
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.