O Museu
Casa-Museu Peter Paul Rubens
Sem esquecer o Prado, o Reina Sofía e o Louvre, que são realmente uma escola, a minha escolha vai para a Casa-Museu Peter Paul Rubens, em Antuérpia, que foi onde o artista da corte residiu.
O Filme
"Doce Novembro"
Este filme marcou-me e fez-me refletir em várias situações do quotidiano. O tempo passa sem nos apercebermos do que é realmente importante. É preciso aprender a viver, dar espaço e oportunidade ao que realmente nos faz felizes.
O Livro
"Perfume", de Patrick Süskind
Como artista, não podia ser insensível a esta obra. Ao lê-la, pintei várias telas na minha imaginação e fui impregnado por odores que se tornaram quase reais nas minhas obras.
O Restaurante
DOP – Rui Paula
A arte está muito presente neste restaurante. Os pratos do chef Rui Paula evocam todos os sentidos, são experiências gastronómicas requintadamente bem apresentadas.
O Espetáculo
Joaquín Cortés
A alma, o sangue, o corpo, o movimento, o ritmo e a expressão corporal de Joaquín Cortés a dançar não deixam ninguém indiferente.
O Cd
"Que Pides Tu?", de Alex Ubago
Como romântico que sou, só podia escolher este disco, que apesar de ser dos primeiros do Alex Ubago, é uma presença constante no meu dia-a-dia, nos meus momentos mais serenos e de apelo à inspiração. É intemporal.
A Viagem
Barcelona
Gosto de cidades com carisma e, se possível, sol. Elejo Barcelona porque é uma cidade multicultural, dinâmica e em constante procura, que goza de uma energia positiva impressionante e que sacia a sede cultural de qualquer pessoa que valorize o que é realmente bom. Além disto, admiro muito o cruzamento entre o lado mais chique e glamoroso desta cidade espanhola com o mais descontraído e casual.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.