Herdou das mulheres da família a força e energia com que sempre se lançou em todos os projetos. Tem orgulho de ter nascido “no seio de uma família humilde, mas muito trabalhadora” e não tem dúvidas de que foi esse cenário que a fez ser “uma mulher lutadora, determinada e persistente”. Aos 41 anos, Cristina Amaro é o rosto do programa Imagens de Marca, na SIC Notícias, pelo qual começou a lutar em 2001 e que conseguiu ver concretizado na televisão em 2004. Presentemente o formato está também na TSF, com o título Sons de Marca. Formada em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social e com uma especialização em Marketing pela Universidade Católica de Lisboa, Cristina Amaro é também a fundadora e responsável máxima da produtora Olho Azul, que faz o programa que apresenta.
– O que retirou da experiência de viver no campo?
Cristina Amaro –
Nasci em Lisboa mas cresci numa aldeia do concelho do Cartaxo, onde vivi experiências magníficas. O regresso definitivo a Lisboa deu-se com a entrada na faculdade. Sempre soube que era aqui que um dia a vida iria acontecer. Adoro o silêncio do campo, mas é com a cidade que me identifico para viver o meu dia-a-dia.
– Na infância já havia propensão para a comunicadora que escolheu ser?
– Sempre fui muito comunicativa. Em criança participava em muitas atividades que me levavam ao palco e sempre me senti à vontade com isso. Hoje digo que sempre adorei o contacto com os outros, a conversa, a partilha de histórias… Sem dúvida que nasci para a comunicação!
– Alguma vez pensou que acabaria por ser apresentadora de televisão?
– O Imagens de Marca surgiu como um projeto apaixonante, ao qual me entreguei de corpo e alma, mas nunca imaginei que me levasse ao mundo onde estou hoje.
– Ser mãe é um desejo ainda por cumprir?
– Seria muito bom viver essa experiência, mas aceito a vida como ela é. O amor pode dar-se de muitas formas e a outras pessoas.
– Como é que consegue manter saudável a relação com o seu namorado?
– O Pedro é muito mais do que um namorado, é a pessoa com quem quero estar e com quem partilho a minha vida. A minha vida pessoal, no seu todo, faz parte do meu equilíbrio. Ter tempo para mim, para nós, e para as pessoas com quem gostamos de estar. Não prescindo das coisas mais simples da vida.
– Até onde se preocupa com a imagem?
– Reservo o tempo que considero suficiente para manter uma imagem adequada ao meu perfil e à minha profissão na dose que considero q.b.. Gosto de estar bem, de forma adequada a cada ocasião, mas confesso que dou mais importância ao conteúdo do que à forma.
– Como se definiria enquanto mulher?
– Lutadora. Persistente. Apreciadora das coisas simples e sofisticadas, e de qualidade. Dinâmica. Comunicativa. Sonhadora. Uma pessoa que acredita na vida, que procura o bem-estar e a tranquilidade, que adora sentir e viver.
– O que lhe falta fazer?
– O que a vida quiser que eu faça. A viver cada experiência no momento certo. Tenho sonhos, ambições e objetivos, mas guardo-os para mim. Fazem parte do meu universo mais íntimo até fazer sentido partilhá-los.
Cristina Amaro defende: “O amor pode dar-se de muitas formas”
A apresentadora é uma mulher persistente no seu dia-a-dia e confessa estar muito feliz com a experiência e as 'rugas' dos seus 41 anos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites