Cláudia Piloto irradia felicidade e o motivo não é para menos: a empresária e
Francisco Vaz Guedes aguardam o nascimento da segunda filha em comum,
Constança, que está previsto para meados de outubro. Esta será a sexta menina na família, pois além de
Carlota, filha do casal, que fará dois anos em julho, Cláudia é mãe de
Carolina, de 12 anos, e de
Francisca, de dez, e Francisco é ainda pai de
Ana, de 14 anos, e de
Marta, de 12.
Foi durante um
open day organizado no espaço Claudia Piloto Concept, no Estoril, que a CARAS conversou com a empresária sobre este momento tão feliz da sua vida.
– Como está a viver esta gravidez?
Cláudia Piloto – Tenho vivido esta gravidez como se fosse a primeira. Estou felicíssima! A bebé mexe-se e eu fico toda contente. Devo estar a viver uma fase muito boa, porque sinto-me com muita energia. A Carlota já tem quase dois anos, anda muito com as irmãs e a família já se organizou. Quando ela nasceu foi tudo diferente, porque era o primeiro filho dos dois e havia uma ansiedade acrescida, sobretudo depois do que aconteceu [Cláudia perdeu um bebé durante a gestação antes dessa gravidez]. Agora não, estou tranquila e acho que vai correr tudo bem.
– E ficou contente por saber que era mais uma menina?
– [risos] Estava convencida que desta vez era um rapaz. Mas reagimos muito bem quando soubemos que era mais uma menina. Claro que toda a gente já brinca connosco por só termos meninas, mas assim a questão da logística é muito mais fácil. O Francisco sempre quis estar rodeado de mulheres e Deus fez-lhe a vontade [risos]. As minhas filhas também adoram. Entre elas não há ciúmes.
– Como é que tem sido gerir uma casa com cinco mulheres?
– Nem sei muito bem… Não parecerá uma coisa fácil, mas para mim é. Tem a ver com aquilo que somos. A minha vida não fazia sentido sem ter as minhas filhas e o meu trabalho. E jogo com as duas coisas, mas a família está sempre em primeiro lugar. Quando uma pessoa se sente realizada, consegue dar o seu melhor em tudo.
– O que é o melhor e o pior de uma família numerosa?
– Bem, às vezes é de dar em doido e tem de estar tudo muito bem coordenado. O melhor é mesmo a alegria que se vive. Sou uma pessoa bastante enérgica, canso-me da rotina, e com crianças há sempre coisas novas. Além disso, partilha-se muito e sentimos um amor genuíno por elas. O menos bom é o trabalho que dá, porque às vezes é um bocadinho esgotante. Mas nós adoramos andar com as miúdas para todo o lado.
– E ficam por aqui ou querem mais filhos?
– Bem, agora vou ter muito mais cuidado [risos], Se ficamos por aqui, não sei, mas se voltar a acontecer é porque foi programado.
– Esta gravidez não foi programada?
– Aconteceu e foi um feliz acaso.
– A Cláudia está cá hoje com a sua família, mas este é também um espaço de trabalho. Como prepara aqui a chegada dos dias quentes?
– Este
open day que organizámos é a abertura do verão aqui no Claudia Piloto Concept. Aqui temos muitas atividades ligadas ao bem-estar e pode desfrutar-se em família, ir à piscina, almoçar, fazer massagens… É um projeto inovador, com três anos, que me deixa muito feliz. E que começa a estar consolidado.