Em declarações à CARAS, o diretor do serviço de urgência do Hospital Santo António,
Humberto Machado, afirmou que Angélico
"sofreu um traumatismo crânio-encefálico de elevada gravidade e as próximas 24 horas serão cruciais." Internado na unidade de cuidados intensivos, o cantor e ator continua com um prognóstico muito reservado.
Armanda Monteiro, que também seguia no carro, sofreu igualmente um traumatismo crânio-encefálico, embora o seu estado seja menos grave do que o de Angélico.
Filomena Vieira, mãe do cantor, já se encontra junto do filho, tendo sido ela quem autorizou o diretor do serviço de urgência a prestar declarações aos jornalistas.
Também Rita Pereira já esteve no hospital, onde se encontram vários amigos e familiares do cantor, entre eles
Filipe Terruta e
Marta Aragão Pinto.


O cantor e ator
Angélico Vieira sofreu esta madrugada, por volta das 3h35, um acidente de viação ao quilómetro 254 da auto-estrada do Norte A1, perto de Estarreja, no sentido Porto-Lisboa. Do acidente resultou uma vítima mortal,
Hélio Filipe, que foi "
cuspido do banco traseiro, tendo sido atropelado por um veículo que vinha atrás", segundo avança o site do Correio da Manhã.
Segundo as autoridades,
"Angélico Vieira tinha hemorragias resultantes das lesões graves no tórax e nos pulmões e a pressão arterial a baixar, com prognóstico muito reservado, quando foi levado numa ambulância para o Hospital de Santo António".
Hugo Mendonça Pinto, o único passageiro que sofreu apenas ferimentos ligeiros, relatou que
"saltou uma roda do automóvel em andamento e que Angélico Vieira só teve tempo de gritar ‘segurem-se, antes de a viatura guinar, embater no talude e dar algumas cambalhotas".
Angélico Vieira, de 28 anos, vinha a caminho de Lisboa, onde iria apresentar o seu novo disco a solo.