Passavam dez minutos das 22h00 quando começou a missa de corpo presente destinada à família e amigos íntimos de Maria José Nogueira Pinto, que morreu ontem ao início da tarde, vítima de cancro no pâncreas. A celebração foi na capela da sua casa, no Campo Grande, onde compareceram inúmeros amigos e muitos rostos da vida política. Enquanto a missa não teve início ouviu-se fado, género musical da preferência da deputada.
Consternados, amigos e familiares foram chegando a partir das 19h00 e por altura da missa a capela da casa era já pequena para albergar tanta gente e as dezenas de coroas de flores que iam chegando, nomeadamente, a do Presidente da República que dizia: "Sentida homenagem do presidente da República e da Drª Maria Cavaco Silva". O casal presidencial compareceu no local perto das 22h00, mas entrou diretamente de carro para o pátio da casa sem prestar qualquer tipo de declarações.
O funeral de Maria José Nogueira Pinto sai hoje à tarde da sua casa no Campo Grande, depois de mais uma missa de corpo presente marcada para às 14h00, em direção ao cemitério de A-dos-Negros, em Óbidos.