Ciosa da sua privacidade,
Ma-falda Arnauth, de 36 anos, não tem por hábito falar da sua vida amorosa. Por isso, e depois de ter assumido o namoro com o escritor
Pedro Chagas durante o Baile Madeira em Flor, a fadista não confirma nem desmente os rumores que surgiram mais recentemente de que estaria novamente solteira:
"Como sempre disse que não comentaria a minha vida privada, terei de deixar os rumores por rumores."

Apesar de optar por preservar a sua vida sentimental, a fadista revelou à CARAS que acredita que o sucesso de uma relação também depende da aceitação da escolha profissional de cada uma das partes:
"É essencial que não apenas entenda como tenha força para lidar com todo um conjunto de particularidades que outras vidas não têm. Um artista, além da ocupação física, de viagens, tempo, ensaios, gravações, tem ainda um universo interior exacerbado ao máximo, fruto de toda uma sensibilidade muito própria. E sem coragem, maturidade e disponibilidade, fica difícil." Mafalda Arnauth explica ainda que os sentimentos que aplica nas suas canções vão muito além do facto de estar ou não apaixonada:
"Encontrei um equilíbrio e uma serenidade que já não se abalam facilmente, nem se exacerbam loucamente. E todas as vivências que tenho tido transbordam no que canto, pelo que acredito que não falta significado nas minhas canções, apaixonada ou não."

Com uma agenda profissional bastante preenchida muito por causa do sucesso do seu mais recente álbum,
Fadas, a artista recordou ainda os últimos dias que esteve de ‘férias’, a convite de
Gilda Paredes Alves para cantar
pro bono no Baile Madeira em Flor. Uma iniciativa de solidariedade que lhe deu também um bom pretexto para descansar e passear pela ilha.
"Foram dias extremamente agradáveis, a meteorologia ajudou a aproveitar o clima fantástico da ilha. Acabei por ficar pela ilha da Madeira apenas, mas regressei à Encumeada, passando primeiro pelo Curral das Freiras e pelo Pico do Areeiro. É sempre deslumbrante fazer este passeio, especialmente quando subimos por entre o nevoeiro profundo e subitamente damos por nós acima das nuvens, rodeados de sol, natureza e beleza profunda.
O restante tempo foi desfrutado na piscina do hotel The Vine e em belos passeios pelo Funchal", descreveu a fadista.