Cinha Jardim é uma mulher feliz. Ao lado de
William Hasselberger, o executivo norte-americano com quem namora há mais de dois anos, a comentadora televisiva encontrou um companheiro que, assegura, a aceita tal como é. Foi durante a apresentação, em Lisboa, do Meo Spot Summer Sessions, um espaço do verão algarvio em que
Catarina Jardim Leitão e
Francisco Spínola vão estar a trabalhar, sobretudo na área das relações-públicas, que Cinha nos explicou como é que tem vivido esta relação que se divide entre Portugal e os EUA:
"Tirando o batizado do meu neto, é o primeiro evento a que vimos juntos. Ele está muito acostumado a Portugal, já viveu cá durante sete anos. E eu também tenho ido aos Estados Unidos, por isso é que me têm visto menos. Mas não deixei de estar com os meus amigos, é uma das vantagens de o Bill não viver cá: nas semanas em que ele não está cá, posso estar mais com as minhas amigas, quando ele está cá, aí sim, estamos juntos, porque é mesmo importante estarmos só os dois."
Se durante vários meses Cinha Jardim se remeteu ao silêncio e não comentou esta relação, hoje é com à-vontade e serenidade que fala do norte-americano que a conquistou. Polémicas à parte – recorde-se que foram publicadas notícias que diziam que o empresário era um homem casado e que a comentadora televisiva mantinha um romance paralelo com o seu antigo advogado,
Pedro Espírito Santo, também ele casado – Cinha tem a certeza de que o seu futuro passa por estar ao lado de William.
"Não posso contar muita coisa sobre ele, porque podem cobiçá-lo… [risos]
É uma pessoa muito acessível, simpática, com muito mundo. Tem a mentalidade americana e, por isso, para ele o horizonte é largo… E aceita a minha maneira de ser. Saio à noite e conto-lhe tudo. Depois, é muito amigo das minhas filhas e é um homem muito inteligente," partilhou a comentadora televisiva.
A boa relação que o executivo norte-americano mantém com as filhas da namorada e com o companheiro de Pimpinha foi, de facto, visível durante este evento. Muito próximos e cúmplices, William provou já estar muito à-vontade no meio das mulheres da família Jardim.
"Sinto-me em casa em Portugal. É um país fantástico. Não há nada melhor que estar neste país durante o verão. Andamos sempre entre Portugal e os Estados Unidos… Tem de ser. Mas até se faz bem. Esta família é ótima, fui muito bem recebido. O Francisco [Spínola]
é o meu aliado no meio das mulheres," partilhou William Hasselberger com a CARAS.
Por tudo isto, é com naturalidade que Cinha põe a hipótese de ir viver para os EUA. Mas só na condição de ir a família toda.
"Há uma hipótese de irmos viver para lá. A Pimpinha não se importava de ir já, mas temos de esperar pela Isaurinha. A ir, vamos todos", avançou Cinha. Enquanto isso não acontece, o casal vai continuar a dividir o seu tempo entre os dois continentes. Brevemente, o executivo e a comentadora tencionam ir passar alguns dias românticos num país europeu cujo nome não revelaram e irão ainda até ao Algarve, mais concretamente até ao Meo Spot Summer Sessions, onde Pimpinha e Francisco estarão a trabalhar.
"Gosto de toda a equipa que está envolvida neste projeto e tenho vindo a acompanhá-lo bastante de perto. Por isso, claro que vamos para o Algarve. Não tenho férias este ano, vou tirar apenas uns quatro, cinco dias, e vamos passar uma semana fora só os dois. E no fim deste projeto vamos todos juntos passar uns dias, o que também será num país da Europa," acrescentou Cinha.
Além de William poder passar alguns momentos ao lado da família da namorada, há outro motivo que o leva até ao sul do país: o seu filho
Chris vai atuar neste novo
spot algarvio com a banda de que faz parte, os Ghost Town Refugees, a 8 de agosto.
"O meu filho também vem cá com a banda. E vou estar a apoiá-lo," partilhou Bill.
Não obstante o excelente momento que o namoro de Cinha e William Hasselberger atravessa, a comentadora televisiva nem sequer pensa em oficializar a relação, como garantiu, divertida:
"Credo, não penso nisso! Não gostava de me casar, nem com ele nem com ninguém. Acho que não faz sentido nenhum. E as minhas filhas também não deixam! [risos]
"