
Eddie Murphy
Getty Images
será o responsável pela apresentação da gala dos Óscares de 2012. O ator de comédia foi escolhido pela academia para conduzir a 84.ª edição da cerimónia de entrega dos galardões, que decorrerá no dia 26 de fevereiro do próximo ano, no Kodak Theatre, em Los Angeles.
A notícia foi confirmada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood através de um comunicado.
"Eddie é um génio da comédia, um dos maiores e mais influentes artistas em palco de todos os tempos", afirmou
Brett Ratner, coprodutor da cerimónia. Já o produtor
Don Mischer destacou:
"Eddie é um artista verdadeiramente inovador, cuja capacidade de encarnar uma enorme variedade de papéis lhe valeu uma audiência fiel de todas as idades. A sua perspicácia e carisma serão preciosas como anfitrião dos Óscares".
Murphy, de 50 anos, que apresentará o evento pela primeira vez, já manifestou a sua satisfação pelo convite.
"Estou ansioso por me juntar a Brett e Don para juntos criarmos um espetáculo que seja, ao mesmo tempo, agradável para os espetadores em casa e para a audiência no Kodak Theatre", revelou.