Teresa d’Arriaga, trineta do primeiro presidente da República,
Manuel de Arriaga, é especialista em cultura francesa.
Fernando Guerra, seu marido há 19 anos e pai da sua filha mais nova,
Madalena, de 15 anos, é médico. Teresa gosta de música clássica, Fernando prefere música ligeira. Contudo, apesar de diferentes, juntos são a combinação perfeita.
"Conciliar os nossos dois mundos nem sempre é fácil. Temos profissões opostas, mas à medida que os anos vão passando habituamo-nos à maneira de ser de cada um e vamos encontrando o nosso equilíbrio. O importante é respeitarmos sempre as diferenças. Não partilhamos as preferências literárias, nem tão pouco os gostos musicais, mas a inteligência na vida a dois é não dramatizar as diferenças", partilhou Teresa, que durante estas férias contou ainda com a companhia dos filhos mais velhos,
Salvador, de 28 anos, e
Carlota, de 21, do seu primeiro casamento.
"Há já três anos que não conseguíamos estar todos juntos no verão, porque os filhos crescem, começam a ter outras prioridades e obrigações profissionais. Durante estes dias até estive com o meu neto, que tem três anos. Foi um tempo em família excelente."
Teresa aproveitou ainda estes dias que passou na praia do Pine Cliffs Resort, no Algarve, para pensar num projeto de voluntariado em que está envolvida:
"A minha amiga
Laura Paes de Vasconcellos fundou a Associação de Defesa dos Direitos Humanos, uma ONG, no Quénia. Eu sou apenas embaixadora de boa vontade, mas já temos pensados uma série de ideias e de projetos. A situação que alguns países africanos vivem é preocupante e diz respeito a todos nós."