![Patrícia Bull.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/1143521Patr%C3%ADcia-Bull.jpg)
Patrícia Bull
Tiago Caramujo
Dois dias depois do seu casamento com Ricardo Gonçalves, na Igreja de Nossa Senhora da Graça, perto de Santiago do Cacém, Patrícia Bull informou as redações de que não autoriza a publicação ou exibição de qualquer imagem, motivo pelo qual retirámos a notícia.
O comunicado foi enviado hoje, dia 19 de setembro, pela agência que representa a atriz:
“A Glam Celebrity, agência que representa Patrícia Bull, vem por este meio informar que a mesma não autoriza a publicação ou exibição por qualquer, qualquer tipo de registo de imagem, foto ou vídeo, do seu casamento.
A publicação de imagens é violadora dos direitos de personalidade da nossa representada mormente, o inviolável direito à reserva da intimidade privada, uma vez que, se tratam de factos de foro íntimo e privado.
Para além de que a pessoa com quem a actriz casou, não é figura de domínio público e não autoriza de todo a publicação da sua imagem.
Com efeito, dispõe o art. 199º, nº 1 e 2, al. b) do Código Penal que incorre na prática de crime de fotografias ilícitas quem, contra a vontade do fotografado, utilizar ou permitir que se utilizem fotografias de outras pessoas. O art. 197º, aplicável por força do disposto no art. 199º, nº 4 do mesmo diploma legal, agrava a pena daquele tipo legal de crime quando os factos são praticados através de comunicação social.
A actriz que sempre reservou a sua vida mais privada e que sempre esteve disponível para a imprensa, pede desta forma que respeitem a sua vontade, sob pena de não o fazendo, sermos obrigados a proceder civil e criminalmente contra os responsáveis da publicação de tal registos.”