
D.R.
A top-model brasileira Gisele Bündchen voltou a dar a cara por uma marca de lingerie. Na campanha Hope Ensina, a modelo explica como se devem dar as más notícias ao marido, como por exemplo, informar que bateram com o carro, que passaram o limite do cartão de crédito ou que mãe vai morar com eles. Primeiro a modelo dá as notícias vestida (a maneira errada) e, de seguida, fá-lo apenas de lingerie (a maneira certa), incentivando as brasileiras a usarem o seu charme para que os maridos sejam mais compreensivos com elas. O anúncio tem gerado polémica e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República brasileira já solicitou ao Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (CONAR) que retire a campanha do ar, alegando que têm recebido telefonemas de muitas mulheres que se sentem ofendidas, considerando esta campanha sexista. “A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual do seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal“, defende aquela secretaria.