Foi na companhia da mulher, Ju, e dos filhos, Maria, de 17 anos, e Manuel, de 13, que Ramón Galarza compareceu à apresentação do programa da RTP, A Voz de Portugal, na Fábrica do Braço de Prata. Sendo a paixão pela música o tema da noite, o produtor e músico contou como se sente orgulhoso por ver os seus filhos seguirem as suas pisadas: “Eles gostam de música. A minha filha estudou violoncelo, mas infelizmente desistiu. Ela tem uma excelente voz e canta muito bem. Passa o dia a ouvir música. O meu filho está a estudar piano e toca guitarra como autodidata. A minha mulher é engenheira química e é a antítese de tudo isto! Mas ajuda-nos a criar uma química melhor entre todos. Não faço questão de que eles façam da música a sua profissão. Quero é que sejam felizes e competentes naquilo que escolherem fazer. Não lhes quero impor nada.”
Com mais de 30 anos de carreira, o produtor tem consciência de que perdeu alguns momentos do crescimento dos filhos. Contudo, essas ausências temporárias nunca prejudicaram a boa relação que existe entre todos, como explicou Ramón: “Tenho sabido compensar esses momentos de uma outra maneira. Sou um pai um bocadinho permissivo, apesar de tentar ser rigoroso com eles. Mas a mãe é mais firme do que eu. Tentamos acompanhá-los e perceber a sua realidade.”
Ramón Galarza: “Sou um pai um bocadinho permissivo”
O produtor e músico esteve com a mulher, Ju, e os filhos, Manuel, de 13 anos, e Maria, de 17, na apresentação do programa ‘A Voz de Portugal’.