Numa sondagem feita para a revista francesa Terrafemina, Anne Sinclair foi eleita a Mulher do Ano em França. Mil e cinco pessoas escolheram, por telefone, entre os dias 6 e 7 de dezembro, a jornalista e mulher de Dominique Strauss-Khan, de entre uma lista pré-estabelecida com 10 personalidades femininas francesas.
Lembre-se que Anne Sinclair se manteve ao lado do marido durante a sua batalha judicial nos Estados Unidos quando o ex-diretor do FMI foi acusado de agressão sexual e tentativa de violação, em Nova Iorque. As acusações acabaram por ser retiradas por falta de credibilidade da suposta vítima, Nafissatou Diallo.
A sucessora de Strauss-Khan no FMI, Christine Lagarde, ficou em segundo lugar nesta eleição de Mulher do Ano. Marine Le Pen, líder da extrema-direita francesa ocupa o quarto lugar e a primeira-dama, Carla Bruni, surge apenas em sexto.
Anne Sinclair eleita Mulher do Ano em França
A jornalista e mulher de Dominique Strauss-Kahn foi considerada a personalidade feminina que mais se destacou durante o ano, em França. Carla Bruni ficou em sexto lugar.