“Descobri que o que era o local de escravidão das mulheres passou a local de libertação de homens”, explicou Miguel Sousa Tavares no lançamento do seu livro Cozinha d’Amigos. Este foi apresentado pelo amigo e companheiro de bancada de cozinha Rui Moreira, que disse que a cozinha do jornalista e comentador “é um espaço secreto que guarda para si e para poucos mais”. Miguel Sousa Tavares gosta de ir ao mercado escolher produtos frescos, de preferência nacionais, e propõe neste livro diversos pratos, entre os quais o preferido da mulher, Teresa Caeiro: spaghetti de santola. A deputada do CDS-PP confirma que o marido é um cozinheiro “excecional”, razão pela qual prefere comer em casa a ir a restaurantes.
Se cozinhar se tornou um prazer para Miguel Sousa Tavares quando deixou de ser uma obrigação, como explica, é também motivo para jantares longos e despreocupados: “Venho de uma família que passava horas à mesa. Sempre vivi com a máxima de que à mesa não se envelhece e consigo passar uma eternidade à mesa de jantar.”
Miguel Sousa Tavares partilha segredos de cozinha
Na apresentação do seu mais recente livro, 'Cozinha d'Amigos', o jornalista contou com a presença da mulher, Teresa Caeiro.