O filho mais velho de Michael Douglas, Cameron, fruto do seu anterior casamento com Diandra Luker, terá de cumprir mais quatro anos e meio de prisão, a juntar aos outros cinco a que já tinha sido condenado em 2010 por tráfico de droga. O juiz Richard Berman qualificou de “incorrigível” e “irresponsável” o comportamento de Cameron, que viu a pena ser agora agravada por ter traficado heroína no interior da prisão.
De acordo com Wall Street Journal, o juiz referiu que ao longo da sua carreira nunca tinha sido confrontado com um arguido que agisse “de forma tão imprudente, desenfreada e destrutiva e manipuladora como Cameron Douglas”. Durante a leitura da sentença o juiz recordou que na primeira vez que teve à sua frente o filho de Michael Douglas lhe garantiu que essa seria a sua última oportunidade para dar um novo rumo à sua vida, desde cedo muito marcada pelo consumo e tráfico de drogas.
O advogado de defesa pediu que a pena fosse reduzida e Cameron mostrou-se disponível para mais um tratamento de reabilitação, o sexto desde que começou a consumir heroína, em 2004. “Não consigo encontrar conforto na minha própria pele. Sinto-me envergonhado. Sinto-me derrotado… Mas sei que tenho dentro de mim o que preciso para ultrapassar esta praga”, afirmou Cameron, de 33 anos. Contudo, todos os pedidos foram ignorados por Richard Berman que, em vez de uma clínica de reabilitação, decidiu que o jovem deverá cumprir a pena de quatro anos e meio numa cadeia com instalações para tratamento de dependência de drogas e cuidados de saúde mental. Contudo, ao contrário do que tem acontecido nos últimos 11 meses, em que esteve confinado à solitária por violar as regras da prisão, Cameron poderá começar a receber visitas.
Filho de Michael Douglas condenado a mais quatro anos e meio de prisão
Cameron Douglas já tinha estado a cumprir uma pena de cinco anos por tráfico de droga.