Em 1959, Carlo Stefanel, pai de Giuseppe, criou uma empresa familiar na área dos têxteis. Ao longo das décadas seguintes, Stefanel tornou-se uma das marcas italianas mais conhecidas internacionalmente, com lojas de roupa espalhadas pelo mundo. Muito deste sucesso deve-se ao empreendedorismo de Giuseppe Stefanel, que sempre trabalhou para que esta marca familiar se adaptasse às exigências de um mercado cada vez mais globalizado.
Mais uma vez, os negócios trouxeram o presidente desta empresa italiana a Lisboa, onde partilhou com a CARAS a felicidade que sente por ver que os seus filhos, Eleonora, de 30 anos, e Carlo, de 25, herdaram a sua paixão pela moda: “Sempre disse aos meus filhos que a decisão de continuarem ou não o meu trabalho seria deles, que o mais importante era que fossem pessoas apaixonadas pelo que escolhessem fazer. Mas confesso que fiquei muito contente por perceber que eles queriam continuar o negócio de família. Tento que os meus filhos também estejam no terreno e que percebam tudo sobre como se faz o produto. Passo-lhes, de alguma maneira, a educação que o meu pai me deu. Eu frequentava a faculdade quando ele me disse que tinha de ir para a fábrica, porque era essencial que eu percebesse como é que as coisas se faziam. Foi uma experiência fantástica para mim. Não podemos chegar ao topo sem saber como se faz o trabalho nas fábricas. Nada nos cai do céu.”
Em Lisboa, Giuseppe Stefanel conta como passou a paixão pelos negócios aos filhos
O presidente da Stefanel tem dois filhos, Eleonora e Carlo, que já trabalham consigo na empresa familiar criada pelo pai em 1959.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites