Mel Gibson está oficialmente divorciado. O ator formalizou o divórcio com Robyn, sua mulher durante 31 anos e mãe de sete dos seus filhos, na passada sexta-feira, dia 23, num tribunal de Los Angeles. Segundo a lei da Califórnia, perante a inexistência de um acordo pré-nupcial, o ex-casal, que se separou em 2006, terá que dividir todo o património do ator, avaliado em cerca de mil milhões de dólares (cerca de 766 milhões de euros).
De acordo com a revista People, este é já considerado o divórcio mais caro da história de Hollywood, devido à fortuna do realizador e produtor de A Paixão de Cristo, a nível de receitas de trabalho e a várias propriedades em sua posse. Robyn alegou “diferenças irreconciliáveis” depois de Mel Gibon ter sido preso por conduzir embriagado em 2006.
Recorde-se que após a separação de Robyn, Mel Gibson manteve uma relação com a russa Oksana Grigorieva, com quem tem uma filha, Lucia, de três anos. O relacionamento esteve envolto em polémica, já que a cantora denunciou alegadas agressões por parte de Gibson em 2010. Depois de alguns meses em tribunal, Gibson e Grigorieva chegaram a acordo em relação à custódia partilhada da filha. Durante esse período, Robyn saiu em defesa do ex-marido, assegurando que nunca sofreu qualquer tipo de abusos físicos.
Mel Gibson formaliza divórcio milionário
O ator terá de dividir a sua fortuna com a ex-mulher, Robyn, de quem está separado desde 2006.