O grande vencedor da 69.ª edição dos Golden Globe Awards (Globos de Ouro) foi O Artista, que arrecadou três dos seis galardões para que estava nomeado. Melhor Comédia, Melhor Ator de Comédia (Jean Dujardin) e Melhor Banda Sonora fizeram do filme de Michel Hazanavicius o sucesso da noite.
Os Descendentes, de Alexander Payne, ficou em segundo lugar com duas estatuetas: a de Melhor Filme Dramático e de Melhor Ator Dramático (George Clooney).
Meryl Streep e Michelle Williams arrecadaram os prémios de Melhor Atriz Dramática e Melhor Atriz de Comédia, respetivamente, pelos desempenhos em A Dama de Ferro e A Minha Semana com Marilyn.
Martin Scorsese viu o seu primeiro esforço em 3D recompensado com o Golden Globe de Melhor Realizador por A Invenção de Hugo. Já Woody Allen foi premiado por Meia Noite em Paris, com o troféu de Melhor Argumento.
Christopher Plummer foi considerado Melhor Ator Secundário pelo seu desempenho em Beginners – Assim é o Amor, e Octavia Spencer Melhor Atriz Secundária por As Serviçais.
Steven Spielberg teve bons resultados com a sua primeira obra de animação, já que As Aventuras de Tintim – O Segredo de Licorne foi eleito Melhor Filme de Animação.
Uma Separação, de Asghar Farhadi, foi votado pelo júri da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood como o Melhor Filme Estrangeiro.
Os premiados dos Golden Globe Awards no cinema
Saiba quem levou para casa as estatuetas douradas.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites