O organismo regulador da publicidade no Reino Unido (ASA) voltou a proibir um anúncio publicitário da L’Oreal devido à utilização excessiva de Photoshop. À semelhança do que tinha acontecido com a atriz Julia Roberts e a modelo Christy Turlington durante o ano passado, a atriz Rachel Weisz aparece na nova campanha da marca francesa com o rosto demasiado retocado e artificial. “O trabalho de pós-produção foi tão grande que a pele de Rachel Weisz está demasiado lisa. Exagera de forma enganosa os efeitos do produto”, afirmou um porta-voz da ASA sobre a campanha publicitária ao creme anti-envelhecimento Revivalift Repair 10.
Em várias ocasiões, a mulher de Daniel Craig mostrou-se crítica em relação ao aperfeiçoamento das fotos, bem como do uso de botox pelas celebridades. Já a L’Oreal defendeu as modificações porque “o anúncio tentava representar Rachel Weisz o mais favorecida possível e os esforços foram direccionados no sentido de alcançar um retoque perfeito”.
A proibição do anúncio foi bem recebida pela deputada libero-democrata Jo Swinton, que apoia uma campanha contra o uso de imagens de beleza não correspondentes à realidade na publicidade. “A proibição deste anúncio assim como as opiniões da ASA deviam ser uma chamada de atenção”, declarou.
Anúncio protagonizado por Rachel Weisz foi proibido
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Rachel Weisz
Getty Images
Rachel Weisz
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As autoridades britânicas proibiram o novo anúncio da marca porque o rosto da atriz estava demasiado retocado.