“Obrigado.” Foi esta a palavra mais vezes proferida por Michel Hazanavicius no seu discurso de agradecimento, depois de ouvir que tinha sido distinguido pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com o Óscar de Melhor Realizador, pelo filme mudo e a preto e branco O Artista. Após confessar que se tinha esquecido do discurso que tinha preparado, o realizador francês agradeceu à Academia, a todos os presentes, aos produtores, ao elenco, aos protagonistas Jean Dujardin e Bérénice Bejo, ao cão Uggie e, por fim, ao filme em si. “[Agradeço] ao filme porque desde que o fiz tenho sido muito feliz”, afirmou, referindo-se às distinções que recebeu desde que começou a temporada dos prémios de cinema, no início do ano.
Juntamente com Michel Hazanavicius estavam também nomeados Alexander Payne (Os Descendentes), Martin Scorsese (A Invenção de Hugo), Woody Allen (Meia-Noite em Paris) e Terrence Malick (A Árvore da Vida).
Academia de Hollywood entrega prémio de Melhor Realizador a Michel Hazanavicius
Depois de arrecadar o Bafta da Academia Britânica e do prémio do Sindicato de Realizadores, o cineasta francês leva para casa um Óscar.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites