![Thomas Langmann, Jean Dujardin, Michel Hazanavicius, James Cromwell, Berenice Bejo, Penelope Ann Miller, Missy Pyle e Uggie.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/941516Thomas-Langmann-Jean-Dujardin-Michel-Hazanavicius-James-Cromwell-Berenice-Bejo-Penelope-Ann-Miller-Missy-Pyle-e-Uggie.jpg)
Thomas Langmann, Jean Dujardin, Michel Hazanavicius, James Cromwell, Berenice Bejo, Penelope Ann Miller, Missy Pyle e Uggie
Reuters
É um dos prémios mais importantes da indústria cinematográfica e, também por isso, é uma das revelações mais aguardadas em noite de Óscares. O filme francês mudo e a preto e branco, realizado por Michel Hazanavicius, arrecadou o galardão de Melhor Filme na 84.ª edição dos troféus da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O Artista pode mesmo ser considerado o grande vencedor da noite, uma vez que arrecadou os prémios das categorias de maior destaque: Melhor Ator (Jean Dujardin) e Melhor Realizador (Michel Hazanavicius e Melhor Filme. Foi ainda o preferido no que toca à Melhor Banda Sonora (Ludovic Bource) e ao Melhor Guarda-Roupa (Mark Bridges).
Os Descendentes, Extremamente Alto, Incrivelmente Perto, As Serviçais, A Invenção de Hugo, Meia-Noite em Paris, Moneyball – Jogada de Risco, A Árvore da Vida e Cavalo de Guerra eram os outros filmes candidatos à estatueta dourada.