Está a decorrer no Tribunal de Oeiras mais uma sessão do julgamento de Paco Bandeira, acusado de violência doméstica, maus tratos, devassa da vida privada e posse de arma proibida. Depois de Maria
Roseta, ex-mulher do cantor, ter sido interrogada durante duas horas pelo advogado do cantor, foi a vez da sua irmã, Maria de Assunção Ferreira, técnica parlamentar, de 53 anos, ser ouvida pelo coletivo de juízas.
Foi através de Maria de Assunção Ferreira que Maria Roseta, técnica superior da Segurança Social que presta serviço nas prisões, e Paco Bandeira se conheceram quando o cantor participou numa festa de Natal nas prisões. A irmã de Maria Roseta admitiu em tribunal ter assistido a algumas discussões entre o casal e que o cantor insultava a ex-mulher.
Maria de Assunção Ferreira emocionou-se durante o seu testemunho e revelou ainda que passou algumas noites com a sobrinha, Constança, agora de 13 anos, e que esta acordava a meio da noite com pesadelos durante os quais dizia ‘Pai não mate a mãe’.
Irmã de Maria Roseta ouvida em tribunal
Maria de Assunção Ferreira está a ser interrogada no âmbito do julgamento de Paco Bandeira, ex-marido de Maria Roseta.