António Costa Pereira, fundador da Associação DariAcordar, é o principal responsável pelo movimento Zero Desperdício: Portugal Não se Pode dar ao Lixo, que pretende aproveitar todos os bens alimentares que antes acabavam no lixo (comida que nunca saiu da cozinha, ou cujo prazo de validade se aproxima do fim) fazendo-os chegar a pessoas com fome.
Para dar voz ao movimento reuniram-se vários músicos portugueses com sons tão diferentes como Tim, João Gil, António Pinto Basto, Anabela, Boss AC, Tito Paris entre tantos outros.
Muitos dos artistas juntaram-se no restaurante A Casa da Morna, em Lisboa, para dar a conhecer este movimento à imprensa.
A CARAS falou com Tim que escreveu a letra do hino deste movimento.
“O João Gil fez a música, eu fiz a letra, a partir de uma base que o António Pedro Vasconcelos já tinha, e fomos responsáveis pela gravação do hino e por estar a trabalhar com cerca de 40 artistas de todo o género! Essa parte foi muito engraçada”, confessou o vocalista dos Xutos e Pontapés.
O músico falou também da importância de se associar a projetos destes: “É importante dar voz a estes movimentos porque são coisas que precisam de ser feitas e esta é a melhor maneira de ajudarmos: fazendo aquilo que sabemos”.
Músicos portugueses dão voz a movimento contra o desperdício
Os artistas juntaram-se na Casa da Morna para apresentar o projeto.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites