Ana Galvão é, sem dúvida, uma mulher da rádio, mas desde que experimentou a linguagem televisiva, na RTP, passou a ter no pequeno ecrã um novo amor. A animadora da Antena 3 prepara-se, por isso, para dividir com o marido, Nuno Markl, a apresentação de um novo programa – cujos conteúdos também asseguram – no canal Q da Meo. A ideia foi desenvolvida pelos dois e, mais uma vez, baseia-se na sua experiência de casal com um filho, Pedro, que é uma das grandes inspirações para os dois criativos.
– O Felizes para Sempre, que estreou a 12 de abril, é um programa que tem a ver com o vosso dia-a-dia…
– Nós sempre brincámos muito com as situações que se repetem em todas as casas, e na nossa também, e começámos a fazer à volta disso uma série de vídeos para o Youtube. A proposta para o programa foi fazer algo do género, mas com mais qualidade. São 25 minutos para recriar os grandes clichés da vida a dois, aquelas grandes verdades das quais queremos fugir, mas que estão lá, a bater à nossa porta.
– Como por exemplo?
– Temos o desespero de todas as mulheres porque o homem jamais muda o rolo de papel higiénico ou desce a tampa da sanita. Ou ainda a forma como a mulher consegue fazer mais coisas ao mesmo tempo e acha que ele é muito lento nas tarefas domésticas. Teremos também uma carta da semana, recriada pelo Francisco Palma e pelo João Barata, cheia de dúvidas sentimentais e comentada por um famoso. No primeiro episódio será a Pimpinha Jardim a nossa consultora do amor.
– Quem idealizou o programa?
– Os dois. O Nuno Artur Silva queria que me juntasse ao Nuno nalgum projeto no Canal Q e pediu-nos ideias. De todas, foi desta que ele mais gostou.
– É evidente que continuam apaixonados. E como é a relação entre autores?
– Por enquanto está a ser ótima, porque estamos sempre a criar situações: “E se de repente… isto ou aquilo?” Passamos a vida a inventar histórias. Para não ficarmos malucos por não dormirmos há quase três anos, por causa do Pedro, tivemos que transformar as agruras em situações cómicas. Por sorte, somos os dois assim, uma situação que nos chateia imenso à noite faz-nos morrer a rir no dia a seguir. O Nuno, então, é perito em pegar nas minhas frases de “chateada” para me mostrar, no dia a seguir, como foram ridículas.
– Como é que é o vosso processo de trabalho?
– Assim que um tem um tempinho, vai avançando. Por exemplo, avancei bastante com o primeiro programa numa viagem de comboio para o Porto. Como temos que ter o argumento pronto à segunda-feira, aproveitamos a sesta do Pedro ao domingo para escrever a dois.
– Apesar de tudo, é possível o “felizes para sempre”?
– Acredito que seja, mas dá um trabalho tramado. Ter uma relação é quase como ter uma empresa. Tem que se usar a cabeça para saber o que se pode e não se pode fazer. É mais fácil seguir os impulsos, mas é necessário saber travá-los quando pode ser negativo para o outro. Ninguém gosta de ver o seu marido ou mulher em casa desgrenhado e de pijama só porque se conhecem há anos e porque em casal se pode fazer tudo. Nenhum amor eterno salva o descuidado quotidiano…
– Como é gerir a vida do Pedro no meio das vossas vidas atribuladas?
– É fácil, porque o Pedro é a nossa prioridade. Quando é necessário, nem o Nuno nem eu temos dúvidas sobre o que está em primeiro lugar.
– Já falou da vontade de ter mais um filho. No meio de tanto trabalho, esse desejo foi adiado?
– A juntar a tudo, ainda gostaria de voltar a estudar, mas nada disso me tira a vontade de ter mais um filho. Se acontecer, tudo se há de organizar de forma a poder dedicar-lhe o tempo que dediquei ao Pedro. Sou daquelas pessoas que vai despachando trabalho sem pensar muito nisso. Acho que o que mais stressa as pessoas é o simples pensamento do que têm que fazer. Eu prefiro ir tipo kamikaze, aniquilando tarefas e acreditando que tudo acaba por se compor.
Ana Galvão partilha o pequeno ecrã com o marido, Nuno Markl
A animadora da ‘Antena 3’ vai partilhar a produção e apresentação de um projeto televisivo com o marido e pai do seu filho Pedro, o humorista Nuno Markl, no canal Q da Meo.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites