Carlos Martins anunciou na passada sexta-feira que, depois de longos meses de espera, tinha sido encontrado um dador de medula óssea “totalmente compatível” com o seu filho Gustavo, de três anos.
Hoje, o jogador do Benfica, atualmente emprestado ao FC Granada, e a mulher, Mónica, estiveram no Instituto Português de Oncologia para uma conferência de imprensa sobre a situação clínica do menino. “Acredito que vai recuperar e que tudo vai correr bem”, afirmou Carlos Martins confiante.
O futebolista quis ainda agradecer, mais uma vez, a todas as pessoas que responderam ao seu apelo e se tornaram dadoras: “Queremos agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que fosse encontrado este dador e acreditamos que o Gustavo vai ultrapassar esta fase. Muito obrigado a todos por terem tornado o caso mais mediático”.
Gustavo Martins será internado esta quinta-feira e a colheita será feita no dia 23 de maio, nos Estados Unidos, onde reside o dador compatível. O transplante deverá depois ocorrer nas 48 horas seguintes.
Carlos Martins confiante: “Acredito que vai correr bem”
O futebolista esteve esta segunda-feira no IPO para falar da situação clínica do filho Gustavo, que sofre de aplasia medular.