No ano em que recebeu a sua primeira nomeação para os Globos de Ouro, o futebolista Nélson Oliveira acabou por sair vencedor. O jogador do Benfica, que se destacou no Mundial de Sub-20 que se disputou no ano passado na Colômbia, foi eleito pelos leitores da CARAS e pelos telespetadores da SIC a Revelação do Ano. O prémio foi entregue por Júlia Pinheiro e César Mourão, na pele de D. Duarte Piu Piu. “Para mim é um orgulho enorme receber este prémio. Quero agradecer à minha família e a todos os que votaram em mim e felicitar os outros nomeados nesta categoria. Obrigado e boa noite”, disse Nélson Oliveira ao receber o troféu.
Nascido a 8 de agosto de 1991, em Barcelos, Nélson Miguel Castro Oliveira é uma das jovens promessas do futebol português. Formado pelas escolas do Santa Maria FC, o jogador foi transferido do Sporting de Braga para o Sport Lisboa e Benfica, em 2006, quando tinha apenas 16 anos e a equipa da Luz estava sob o comando do treinador espanhol Quique Flores.
No que respeita à Seleção Nacional, Nelson Oliveira também começou a dar nas vistas na mesma altura, contudo o seu grande momento foi o Mundial de Sub-20 que se realizou no ano passado na Colômbia. O jogador do Benfica marcou quatro golos durante o campeonato e recebeu por duas vezes o prémio de melhor em campo. Acabou por ser eleito o segundo melhor jogador desta competição mundial.
Público atribui prémio de Revelação do Ano a Nélson Oliveira
Estava nomeado com o grupo Amor Electro, ao ator Ângelo Rodrigues e a cantora Luísa Sobral.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites