Os seis veleiros chegaram a Lisboa no passado dia 31 de maio naquela que foi a estreia da Volvo Ocean Race em Portugal. Após 11 dias na capital, as equipas largaram esta tarde rumo à próxima etapa que decorrerá em Lorient, em França.
Ontem a Groupama venceu a regata costeira de Lisboa aumentando assim a vantagem que já tinha sobre as outras equipas. Na classificação geral, o Groupama lidera com 189 pontos, o Telefonica está em segundo lugar com 181, o Puma tem 176, o CAMPER 166, o Abu Dhabi 107 e o Sanya 34.
Já esta tarde Aníbal e Maria Cavaco Silva estiveram na doca de Pedrouços numa visita inserida nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e durante a qual o Presidente da República deu o tiro de largada para a oitava desta que é a maior regata de vela do mundo.
Também Luís Figo viveu uma experiência única ao saltar do Abu Dhabi para o rio Tejo antes do veleiro dos Emirados Árabes Unidos deixar de vez o nosso país.
Na despedida de Lisboa os veleiros passaram em frente ao navio escola Sagres que, de velas desfraldadas, ‘saudava’ os milhares de pessoas que se encontravam nas margens do rio.
A Volvo Ocean Race irá terminar a sete de julho com a realização da regata costeira de Galway, na Irlanda.
Volvo Ocean Race ‘despede-se’ de Lisboa
Após 11 dias, a maior regata de vela do mundo deixou o nosso país rumo a Lorient, em França. Cavaco Silva deu o tiro de largada da oitava etapa da prova.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites