
Peter O’Toole
Getty Images
Peter O’Toole, oito vezes nomeado para os Óscares da Academia e distinguido com a estatueta honorária, anunciou o fim da sua carreira como ator esta terça-feira, dia 10. A mensagem foi divulgada pelos representantes do ator, de 79 anos. “Caros, está na hora de me aposentar dos filmes e dos espetáculos. A vontade [de trabalhar nesta área] abandonou-me e não voltará”, afirma O’Toole. “A minha vida profissional, no ecrã e no palco, trouxe-me o apoio do público, satisfação emocional e conforto material. Trouxe-me amigos, bons companheiros com quem partilhei o inevitável para todos os atores: sucessos e fracassos.
“No entanto, acredito que cada um deve decidir por si mesmo quando é a hora certa para terminar. Portanto, deixo esta profissão com um profundo agradecimento ”, acrescenta ainda no comunicado.
Peter O’Toole subiu ao palco pela primeira vez em Londres para interpretar dramas de William Shakespeare e estreou-se no cinema com o filme Lawrence da Arábia, de 1962, realizado por David Lean.