Sónia Araújo e o marido, Vítor Martins, já podem respirar de alívio. O empresário do norte foi absolvido, no passado dia 13 de julho, pelo Tribunal do Funchal, da prática de um crime de burla qualificada. “A sentença foi aquilo que esperávamos, estávamos descansados. A justiça foi feita”, afirmou a apresentadora, que encontrámos no festival Optimus Alive, em Algés.
Recorde-se que o marido de Sónia Araújo e o sócio, Luís Rego, incorriam numa pena que poderia ir até aos cinco anos de prisão. O processo visava um negócio realizado em 2001, quando alegadamente Vítor Martins e Luís Rego receberam 150 mil euros de um madeirense relativos a metade do valor de dois imóveis que não terão chegado a vender. O caso já tinha passado pelos tribunais cíveis em 2009 e a conclusão foi desfavorável ao marido da apresentadora, que na época foi condenado a devolver a quantia ao queixoso, o que não fez alegando insolvência.
Recentemente, foi o Ministério Público que moveu nova acusação por burla qualificada. Mas, em primeira instância, os arguidos foram ilibados, por não ter sido provado que tivessem agido de acordo para enganar a outra parte. Vítor Martins e o sócio foram ainda absolvidos do pedido cível correspondente.
Sónia Araújo feliz com a absolvição do marido
A apresentadora comentou o desfecho do processo que envolvia o marido, Vítor Martins, absolvido do crime de burla qualificada. O empresário arriscava uma pena até cinco anos de prisão.