Patrícia Bull vai estar no Festival Internacional de Cinema de Toronto para promover o filme O Grande Kilapy, realizado pelo angolano Zézé Gamboa. A película, protagonizada pelo brasileiro Lázaro Ramos, está em competição no certame na categoria Contemporary World Cinema.
“ [Estou] muito contente por o filme ter sido selecionado para o TIFF – Toronto International Film Festival. É uma grande prova de reconhecimento para este projeto! Este já é o segundo filme que faço com o Zezé Gamboa e de facto é um orgulho poder participar neste tipo de coproduções. Além disso, tive o prazer de trabalhar com uma equipa e um elenco maravilhosos. O Lázaro Ramos protagoniza esta história verídica, que se passa na época colonial e onde podemos ver retratadas Luanda e Lisboa, de um ponto de vista político e social”, afirmou Patrícia Bull depois de saber que o filme estava nomeado para a competição cinematográfica.
SINOPSE DO FILME
O Grande Kilapy, de Zézé Gamboa, conta a história de um bom malandro angolano, durante o período colonial (anos 60/70) e é inspirada livremente em factos reais. Joãozinho, um vigarista com uma profunda ética de amizade, bon vivant a todo o custo, sempre disposto a conseguir o melhor para si e para a sua vida. É uma pessoa simples, que congrega em si um conjunto de imperativos de aproveitar a vida para além de qualquer barreira: a cor da pele, o preconceito social e a contingência Colonial. Por força das circunstâncias, Joãozinho acaba por se tornar um personagem incómodo, subversivo e político, para o regime colonial português.
Patrícia Bull no Festival de Cinema de Toronto
A atriz vai marcar presença na antestreia do filme ‘O Grande Kilapy’.