
Dominique Strauss-Kahn e Anne Sinclair
Getty Images
Anne Sinclair, confirmou ao diário Le Parisien que está separada de Dominique Strauss-Kahn. Depois de apoiar incondicionalmente o antigo diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), a jornalista decidiu colocar um ponto final no 21 anos de casamento.
“Sou uma mulher livre para viver a minha vida como quero sem ter que dar explicações a ninguém”, assumiu a jornalista em entrevista ao jornal diário francês.
Na mesma entrevista, quando lhe perguntaram como estava a ultrapassar esta fase, Anne Sinclair respondeu: “Estou óptima, fui de férias, voltei a trabalhar arduamente, estou a acompanhar as eleições norte-americanas”.
Recorde-se que, em maio de 2011, quando Strauss-Kahn foi acusado de ter violado uma empregada de um hotel de Nova Iorque, a editora da versão francesa do Huffington Post esteve sempre ao seu lado e até o apoiou financeiramente pagando os honorários dos advogados contratados. Neste momento, o político e economista francês está envolvido noutro escândalo: é acusado de pertencer a uma rede de prostituição. Esta pode ter sido uma das razões da separação que, segundo os meios de comunicação franceses, foi uma decisão tomada por Anne Sinclair.