Durante 11 anos, Shakira e Antonio de la Rúa além de namorados mantiveram uma relação profissional. O filho do antigo presidente da Argentina foi também agente da cantora. Há cerca de dois anos, decidiram terminar o namoro e Shakira começou a namorar com Gerard Piqué, jogador do Barcelona. A relação profissional ainda se manteve mas acabou pouco tempo depois. António de la Rúa, decidiu agora pedir à cantora colombiana uma indemnização de vários milhões de euros por, durante os 11 anos de relação, ter deixado a sua carreia como publicitário em segundo plano para se dedicar a Shakira.
O advogado da cantora colombiana, Heli Abel Torrado, garante que Shakira e Antonio de la Rúa fizeram um acordo económico quando estavam juntos, no qual ambos acordaram abdicar de todos os bens adquiridos durante a relação. Mas, caso este acordo, não exista a cantora poderá ter de repartir todos os bens adquiridos durante o tempo em que manteve um relacionamento com o seu ex-agente.
Shakira processada por ex-namorado
Antonio de la Rúa exige uma indemnização de milhões de euros por ter abdicado da sua carreira em detrimento da carreira da cantora.