Em 2007, Elsa Pataky encontrava-se num resort da Riviera Maya, no México, a fazer uma sessão fotográfica para a Elle, em que aparecia só com a parte de baixo do biquíni, mas tapava o peito com as mãos.
Um fotógrafo que não era daquela publicação captou imagens da atriz nua e agora as publicações e sites que divulgaram essas imagens – Interviú, Cuore, El periódico de Cataluña, www.interviú.com e www.elperiodico.com – terão de pagar-lhe uma indemnização no valor de 310 mil euros.
A decisão veio do Supremo Tribunal, depois do Tribunal de Madrid ter afirmado que as fotos tinham sido tiradas numa praia pública e como tal não tinha havido uma intromissão ilegítima na intimidade da atriz. O Supremo Tribunal revogou esta decisão uma vez que “apesar da praia ser pública, o determinante neste recurso são as circunstâncias deste caso concreto, todas elas reveladoras de que as imagens foram captadas num local mais restrito que foi procurado de propósito para a realização de uma sessão fotográfica para uma reportagem cuja publicidade se queria evitar”.
Elsa Pataky recebe indemnização por fotografias em que aparece nua
Algumas revistas e 'sites' divulgaram imagens da atriz espanhola que foram tiradas na Riviera Maya, sem o seu consentimento, em 2007.