Rihanna foi considerada, pela revista Billboard, a artista mais importante das últimas duas décadas. A cantora, com apenas sete anos de carreira, domina a lista Hot 100 que elege as 100 figuras mais importantes do mundo da música entre 1992 e 2012.
As razões apontadas para a nomeação têm a ver com as listas oficiais de venda e com a brilhante e estável carreira que a cantora de 24 anos atingiu em tão pouco tempo. Com seis discos de sucesso em apenas sete anos de vida profissional, Rihanna é também a artista mais nova a conseguir acumular mais números um nos Estados Unidos e a cantora com mais cópias digitais vendidas na história dos EUA com 47,5 milhões de exemplares vendidos.
A revista norte-americana considerou que a segunda artista mais importante dos últimos 20 anos é Pink, seguida de Britney Spears, Kelly Clarkson e Mariah Carey. Em décimo lugar surge Madonna.
Recentemente, Rihanna, que acaba de estrear o single Diamonds do seu próximo disco ainda sem título, tinha sido incluída na lista Time 100, da revista Time, como uma das pessoas mais influentes do mundo.
Rihanna considerada a artista mais importante dos últimos 20 anos
A cantora encabeça a lista Hot 100 da revista 'Billboard'.