O vencedor de 22 medalhas olímpicas mergulhou na piscina, onde cerca de 20 jovens tiveram uma aula de natação orientada pelo campeão.
Nos Estados Unidos, Michael Phelps tem uma fundação dedicada à promoção da natação e segurança durante a prática, bem como a difusão dos hábitos para uma vida saudável.
O nadador americano, pela primeira vez no Rio de Janeiro, disse ter ficado “impressionado” com a cidade. Disse ainda que gostaria de estar presente nos Jogos Olímpicos de 2016, que se irão realizar na cidade brasileira, para ver o ambiente. Depois de uma longa ausência, o nadador brincou com a possibilidade de participar nos Jogos Olímpicos, na modalidade que atualmente pratica: “Só se for a jogar golfe. Mas acho muito pouco provável que isso aconteça nos próximos três anos”.
O secretário de desporto do Rio de Janeiro, Romário Galvão, comentou que a presença do campeão no Complexo do Alemão foi “esperança para as crianças que ali vivem”.
Michael Phelps dá aulas de natação em favela do Rio de Janeiro
O campeão olímpico de natação Michael Phelps visitou, na passada terça-feira, a Vila Olímpica do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites