Catarina Furtado conheceu Ricardo Reis Pinto quando este era professor de música da sua filha, Maria Beatriz, na altura com dois anos e agora com seis. “Mãe, canta as músicas do Ricardo”, pedia-lhe a filha com frequência. Um pedido mais tarde feito pelo filho, João Maria, de cinco anos, quando também ele começou a ter aulas com Ricardo. “Quis conhecer melhor o professor de música dos meus filhos, porque todos os dias eles cantavam as suas músicas. Achei que o seu reportório deveria ser editado e tentei criar sinergias que permitissem isso mesmo. E o resultado é este CD, Vem Daí”, explicou Catarina, que teve uma participação muito especial neste projeto infantil. “Escrevi uma letra sobre os meus filhos. Sou muito recatada em relação à minha vida privada, mas não fazia sentido escrever um tema para este CD e não ser sobre eles. Pedi-lhes autorização e revelei o quanto baste das suas personalidades”, contou a apresentadora.
“O João quer partir no seu foguetão/ Ele é forte, sonhador e bem destemido (…)/ A Beatriz tem um nariz empinado/ Que lhe indica sempre para onde ir/ Vai em frente no caminho sem duvidar/ Mas treme se o pai ou a mãe não a estão a seguir”, revela Catarina na canção João e Beatriz.
Catarina Furtado apoia projeto musical e escreve uma letra sobre os seus filhos
A apresentadora escreveu a letra da música ‘João e Beatriz’, uma das faixas do livro/CD infantil ‘Vem Daí’, de Ricardo Reis Pinto, que foi professor de música dos seus filhos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites