No Dia Mundial da Luta Contra a Sida, assinalado a 1 de dezembro, o Teatro S. Luiz, em Lisboa, recebeu várias figuras públicas que quiseram apoiar a Abraço.
A associação celebra 20 anos de existência e organizou, pela 20.ª vez, a sua gala, que contou com a presença em palco de Ana Zanatti, Albano Jerónimo, Vítor de Sousa, Simone de Oliveira, José Fidalgo, Luís Represas e Rita Redshoes, entre muitos outros artistas nacionais.
Também na plateia estavam algumas caras conhecidas do público, entre as quais Manuel Luís Goucha: “Por motivos profissionais, há cerca de 15 anos que não vinha a esta gala. Hoje consegui estar presente porque é um sábado, mas também porque são os 20 anos da Abraço. E acho importante apoiar a causa desta associação, sobretudo numa época de crise como a que vivemos agora.”
Margarida Martins, presidente da Abraço, fez um balanço destas duas décadas: “Foram 20 anos de luta, de sensibilização, em que não quisemos parar, porque a pandemia não parou. E é bom ver que os amigos têm ficado connosco e que as pessoas aderem à nossa causa. Porque a Abraço não pode deixar de existir.”
Margarida Martins celebra 20 anos da Abraço
A Gala da Abraço decorreu no Teatro S. Luiz, em Lisboa. Margarida Martins recebeu a Medalha de Prata de Mérito da cidade de Lisboa atribuída à associação pela Câmara Municipal, e agradeceu o apoio de todos os que têm ajudado a Abraço nestas duas décadas.