Em entrevista à edição britânica da Marie Claire, Eva Longoria, confessou que estava empenhada em lutar pelos direitos das mulheres.
A ‘dona de casa desesperada’ revelou o que era importante para si: “A maior iniciativa em que nós nos temos que focar é na educação das mulheres. Existe uma enorme diferença salarial entre homens e mulheres em todo o mundo”.
Recentemente, na gala Nobel Gift em Londres, Eva ajudou a angariar fundos para a sua instituição de caridade, a Fundação Eva Longoria e disse: “Nós temos que lutar permanentemente para garantir que as mulheres tenham tanto acesso à educação como os homens. Muito da estabilidade económica deriva da educação. A igualdade não está longe do nosso alcance, é totalmente passível de ser conquistada”. Nós vemos mais mulheres a inscreverem-se em escolas. Aqui, nos Estados Unidos, nós (mulheres) ultrapassámos o número de homens a ir à escola. Há uma vontade e uma ambição e uma convicção de que as mulheres têm que ser bem sucedidas”.
Eva termina a entrevista alertando: “Nós temos que ter a certeza que providenciamos a ´infraestrutura da oportunidade’ para as mulheres mais jovens”.
Eva Longoria luta pelos direitos das mulheres
A atriz revelou que a educação das mulheres é uma das causas pelas quais vai lutar em 2013.