Reunir a família nos almoços de domingo parece ser um ritual que Miguel Relvas não dispensa. No passado fim de semana, o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, de 51 anos, voltou a ser visto na zona de Belém na companhia da noiva, Marta Sousa, e da mãe, Branca da Encarnação Martins Relvas, com quem foi fotografado à saída de um restaurante. Ao que a CARAS conseguiu apurar, é frequente a mãe de Marta também se juntar a esta reunião familiar, embora uma constipação a tenha impedido de o fazer neste dia.
“Fazemos questão de passar o domingo em família, como a maior parte das famílias portuguesas. É um ritual importante”, declarou Marta Sousa à CARAS, confirmando ainda que o seu casamento está marcado para março. Esta foi, refira-se, a primeira vez que a assessora de Pedro Passos Coelho falou da sua relação com o ministro Miguel Relvas já que, até agora, os dois têm procurado manter uma postura muito discreta em relação à sua vida privada.
Quanto à cerimónia, a CARAS sabe que os dois pretendem oficializar a sua relação apenas pelo civil e celebrar o momento com um grupo muito restrito de familiares e amigos.
Recorde-se que Miguel Relvas e Marta Sousa se conheceram durante a campanha eleitoral de Pedro Passos Coelho, de quem Marta se tornou assessora e coordenadora da área tecnológica em junho de 2011. Os dois acabaram por se apaixonar e, em fevereiro de 2012, decidiram começar a viver juntos, partilhando atualmente um apartamento em Belém.
Miguel Relvas foi casado durante 23 anos com Ana Paula Pintão, de quem tem uma filha, Filipa, de 20 anos. O casamento terminou em outubro de 2011. Marta Sousa nunca foi casada nem tem filhos de anteriores relações.
Miguel Relvas: programa familiar com a noiva
Ministro Adjunto fotografado à saída de um almoço na companhia da mãe e de Marta Sousa