Oscar Pistorius, o primeiro atleta paralímpico a participar nos Jogos Olímpicos, também conhecido como Blade Runner, foi detido esta quinta-feira, por suspeita de matar a namorada e deverá ser presente a um juiz de Pretória ainda hoje.
“Nesta altura não temos muitas informações. Não o vi, está na polícia e o caso está nas mãos das autoridades. Estamos em estado de choque, evidentemente. A única pessoa que nos pode dizer o que se passou é o próprio Oscar”, disse Henke Pistorius, pai do atleta, à agência AFP.
Segundo informações policiais, foi encontrada uma mulher morta em casa de Oscar Pistorius durante esta madrugada e, de acordo com a imprensa sul-africana, trata-se de Reeva Steenkamp, uma modelo de 30 anos licenciada em Direito, com quem o desportista paralímpico mantinha uma relação. “Os paramédicos declararam a mulher morta no local e a polícia está a investigar. A mulher apresentava ferimentos na cabeça e na parte superior do tronco”, afirmou Katlego Mogale, porta-voz das autoridades locais, em declarações ao jornal sul-africano The Times. Contudo, ficou por confirmar se foi realmente Oscar Pistorius o autor dos quatro disparos que puseram fim à vida da modelo.
Vários meios de comunicação sul-africanos adiantam que o atleta terá disparado sobre a namorada por engano, pensando que era um ladrão que tinha entrado em sua casa.
Aos 26 anos, Oscar Pistorius é uma estrela no seu país e mundialmente conhecido por correr com próteses de carbono, tendo sido o primeiro atleta duplamente amputado a participar em Jogos Olímpicos, no ano passado, em Londres. Nesta competição chegou às meias-finais, mas nos Jogos Paralímpicos ganhou a medalha de ouro nos 400 metros. Em 2008, em Pequim, arrecadou também o prémio máximo dos 100, 200 e 400 metros.
Oscar Pistorius detido por suspeita de matar a namorada
O atleta sul-africano foi preso esta quinta-feira, 14 de fevereiro, por alegadamente ser responsável pela morte de Reeva Streenkamp.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites