Hugo Chávez não era visto nem ouvido desde o dia 11 dezembro, altura em que foi submetido a mais uma intervenção cirúrgica, em Cuba, na sequência da sua luta contra o cancro.
Agora o líder venezuelano aparece numa série de fotografias divulgadas hoje pela televisão estatal, na sua página oficial do Facebook e no Twitter do Ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas.
Nas imagens, Chávez está deitado numa cama de hospital rodeado pelas filhas, Rosa Virginia e María Gabriela e com o jornal Gramma da passada quinta-feira, dia 14.
No entanto, apesar das imagens, o presidente venezuelano está impossibilitado de falar, devido a uma traqueostomia.
“A infeção respiratória que surgiu durante o pós-operatório foi controlada, embora persista um certo grau de insuficiência respiratória. Perante esta circunstância, que está a ser devidamente tratada, atualmente o comandante Chávez respira através de uma cânula de traqueostomia, o que dificulta temporariamente a fala”, explicou Ernesto Villegas.
Na passada quarta-feira, o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou que o presidente passa por um tratamento complementar “delicado” e “complexo” na recuperação de uma cirurgia feita em dezembro para retirar um tumor.
As primeiras fotos de Hugo Chávez após a operação
Nas fotografias o Presidente da Venezuela surge sorridente ao lado das filhas, Rosa Virginia e María Gabriela. No entanto, foi também divulgado que Chávez não pode falar devido a uma traqueostomia.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites