O Centro de Congressos Príncipe Filipe, em Madrid, recebeu este domingo a cerimónia de entrega dos prémios Goya. A festa do cinema espanhol reuniu muitas celebridades que desfilaram elegância e glamour.
O filme mudo Blancanieves, de Pablo Berger foi o mais galardoado, mas as protagonistas da noite foram as atrizes que desfilaram na passadeira vermelha.
Estrelas como Belén Rueda, Goya Toledo, Cayetana Guillén Cuervo, Marta Etura ou Aitana Sánchez Gijón deslumbraram nos seus vestidos, numa noite em que as tendências foram os vestidos compridos, lantejoulas, costas destapadas e decotes, colares XXL e clutches de todas as cores e formas.
A gala ficou também marcada pelo discurso emocionante da atriz Candela Peña, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais: “Há três anos que não trabalhava. Nestes três anos vi o meu pai morrer num hospital público que não tinha mantas para tapá-lo e tínhamos de lhe levar água”, revelou.
A atriz venceu o prémio Goya de Melhor Atriz Secundária, mas acabou o discurso a pedir trabalho porque tem um filho para criar.
Elegância e ‘glamour’ na entrega dos prémios Goya em Madrid
A gala contou com a presença de muitos atores que marcaram a noite com o seu estilo.