O funeral de Hugo Chávez decorreu hoje e juntou uma multidão de venezuelanos que se quiseram despedir do seu Presidente.
As cerimónias fúnebres reuniram também delegações de mais de meia centena de países em Caracas. A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o ex-presidente brasileiro Lula da Silva, o chefe de Estado cubano, Raul Castro, bem como o equatoriano, Rafael Correa, o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, entre outros assistiram ao funeral de Chavez.
O Governo da Venezuela já tinha anunciado, que o corpo de Chávez ficará “embalsamado eternamente” numa urna de cristal. “Quero dizer ao povo e ao mundo (…) que se decidiu preparar o corpo do comandante Presidente, embalsamá-lo, para que fique exposto eternamente, para que o povo possa tê-lo ali”, afirmou o vice-Presidente, Nicolas Maduro, numa declaração emitida pela televisão estatal.
“Assim como está Ho Chi Minh, como está Lenine, como está Mao Tse Tung, ficará o corpo do nosso comandante embalsamado no Museu da Revolução, de maneira especial para que possa estar numa urna de cristal e o nosso povo possa tê-lo para sempre”, assinalou.
Chávez morreu aos 58 anos, na passada terça-feira, dia 5 de março, depois de uma longa batalha contra o cancro.
Funeral de Hugo Chávez junta multidão
Venezuelanos despediram-se do Presidente.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites