A notícia do divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes encheu as páginas da imprensa internacional em junho do ano passado, mas só agora o ator quebrou o silêncio sobre o assunto. Em entrevista ao programa de televisão alemão ProSieben, Cruise revelou que a decisão da atriz em por fim ao casamento de sete anos apanhou-o de surpresa. “Não esperava. A vida é um desafio. Quando temos 50 anos pensamos que temos tudo em ordem e, de repente, muda tudo. A vida é assim”, afirmou.
Apesar de Tom Cruise ter ficado “triste” no momento da separação, um amigo do casal declarou que tanto ele como Katie Holmes estavam “felizes” e só estavam preocupados com o bem-estar da filha de ambos, Suri, de seis anos. Os dois atores acordaram que a menina deveria ficar a viver com a mãe em Nova Iorque.
Neste momento, o ator está dedicado à promoção do seu mais recente filme, Esquecido. Cruise é conhecido por fazer as cenas de acção nos filmes que protagoniza e não recorrer a duplos. “A vida é como uma comédia trágica, precisamos de sentido de humor”, disse.
Este foi o terceiro divórcio para Tom Cruise. O ator foi casado com a protagonista de Moulin Rouge, Nicole Kidman, com quem teve dois filhos, Bella, de 20 anos, e Connor, de 17, e com a atriz Mimi Rogers.
Tom Cruise fala pela primeira vez sobre o divórcio
O ator revelou que o fim do casamento com Katie Holmes foi uma “surpresa”.