Vive entre Bruxelas e Portugal e a primeira coisa que faz todas as vezes que chega a Lisboa é matar as saudades dos filhos e do neto, Manuel Maria, de dois anos. Margarida Sousa Uva está há cerca de nove anos em Bruxelas, onde o marido, José Manuel Durão Barroso, preside à Comissão Europeia. “Têm sido tempos de aprendizagem e temos vivido experiências interessantes e ricas”, disse a vice-presidente da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD), com quem conversámos por ocasião da inauguração da sua sede em Lisboa.
Acerca do papel de avó, Margarida Sousa Uva conta que “é muito bom”. “Brinco imenso com o meu neto e o que mais gosto de fazer é observá-lo. É muito engraçado.”
Margarida Sousa Uva tem orgulho na APCD, criada em 2007: “O que mais nos honra é o trabalho com as famílias e os protocolos assinados com a GNR e a PJ, que são a prova da utilidade do nosso trabalho.”
Margarida Sousa Uva: “Ser avó é muito bom, adoro brincar com o meu neto”
A mulher do presidente da Comissão Europeia é a vice-presidente da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, que inaugurou a sua sede em Lisboa. Nessa ocasião, Margarida Sousa Uva falou da vida em Bruxelas, das saudades da família e de como se sente no papel de avó.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites