Kobe Bryant entrou numa batalha judicial contra a mãe, Pamela. A estrela dos Los Angeles Lakers processou uma casa de leilões com o objetivo de impedir que esta venda bens da sua infância e do início da sua carreira no valor de um milhão de dólares (759 mil euros) e que, aparentemente, foram levados por Pamela Bryant sem permissão.
Ao que parece, a mãe do jogador de basquetebol vendeu aneis, troféus, medalhas e camisas usadas pelo filho à leiloeira por 450 mil dólares (341 mil euros). Quando soube das intenções de Kobe em tentar reaver os objetos, a casa de leilões Golden Auctions entrou com um processo em tribunal, onde defende o direito de vender os bens depois de ter pago um preço justo por eles.
Por sua vez, o basquetebolista alegou que nunca deu consentimento à sua mãe para desfazer-se das suas recordações. O dinheiro arrecadado com o leilão seria usado para construir uma residência para a família no Nevada, Estados Unidos.
Kobe Bryant, de 34 anos, tem uma fortuna avaliada em 150 milhões de dólares (114 milhões de euros) e é considerado o jogador de basquetebol mais bem pago da NBA. Neste momento, encontra-se a recuperar de uma intervenção cirúrgica após ter fraturado o tendão de Aquiles durante uma partida do campeonato norte-americano.
Kobe Bryant processa a mãe
O jogador de basquetebol quer impedir a venda de peças da sua adolescência leiloadas pela mãe, Pamela.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites