“Pensei que estava a escrever um livro para o público feminino, mas o que é facto que os homens que já leram o livro gostaram”, explicou à CARAS Ana Paula Almeida no lançamento do seu quarto livro, Corações Re-partidos, editado pelo Clube do Livro SIC. A jornalista adiantou que se inspirou num dos casos de polícia que acompanhou, ao lado de Francisco Moita Flores, na altura em que trabalhavam no programa da SIC com o mesmo nome, para escrever este romance protagonizado por um taxista bígamo que, diz a autora, “era um homem muito feliz”.
Como é natural, nesta história de ficção também há algo da jornalista, da mesma forma que também ela tem um bocadinho de uma das personagens, Sílvia, “uma mulher destemida, com objetivos, e otimista como eu, que tenho tendência para ver sempre o copo meio cheio”.
E afinal, se bem que de outra forma, na vida real, Ana Paula Almeida, que está a viver uma relação muito feliz com o esloveno Urh Jerin, também tem o coração repartido: “Pelo meu companheiro, a minha filha, Sara, os meus pais e o meu enteado, Max.” Uma declaração que proporcionou que nos contasse ainda que Urh lhe foi apresentado pelos filhos de ambos, na praia, à beira-mar.
Ana Paula Almeida escreve história de amor triangular
“Este livro é destinado a todos os que repartem o seu coração.” (Ana Paula Almeida)
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites