Três dias depois de terem sido condenados a 20 meses de prisão, Stefano Gabbana e Domenico Dolce declararam a sua inocência.
“Estamos chocados com o que aconteceu. Mas estamos descontraídos porque sabemos que somos inocentes. Resistimos e sentimo-nos fortes”, disse Stefano Gabbana ao The Telegraph.
Os designers apresentaram a sua nova coleção ontem, dia 23, na Semana de Moda de Milão e passaram por mais uma situação constrangedora. No fim do desfile, um homem nu subiu para a passerele e ia fazer uma declaração acerca da sentença da dupla italiana. Apesar de ter sido retirado antes que isso acontecesse, algumas das celebridades que assitiam ao desfile ficaram chocados com o sucedido.
Recorde-se que os estilistas foram acusados de evasão fiscal por não terem pago os impostos pela operação de alienação e transferência da marca Dolce & Gabbana para uma sociedade com sede no Luxemburgo, com o nome Gado. A sociedade era gerida a partir de Itália, mas não pagava impostos no país. A fuga aos impostos está avaliada em 1000 milhões de euros.
Os criadores terão ainda de pagar uma multa estimada em 500 mil euros à autoridade tributária.
Apesar de terem sido condenados a prisão, a dupla não deverá passar tempo nenhum preso, devido à complexidade e lentidão do processo.
Stefano Gabbana e Domenico Dolce declaram-se inocentes
Os estilistas foram condenados a 20 meses de prisão por evasão fiscal.